TC:E
MODOS DE JOGO
Objective, Capture The Flag (Reinforced Objective), Bodycount

: : OBJECTIVE
Para os Terroristas, este modo é simples. Basta procurar um de dois caixotes verdes, algures no mapa, e plantar a bomba. Apenas um terrorista pode fazê-lo, ou seja, há apenas uma bomba, atribuída a um membro dos terroristas no início de cada round. Se, por alguma razão, o portador da bomba deixar de o ser, esta ficará no chão, até que outro terrorista a apanhe e cumpra o objectivo.

A bússola, no canto superior direito do ecrã, permite aos jogadores das duas equipas saber a localização dos caixotes onde a bomba pode ser plantada. Existem dois locais possíveis, A e B. Na bússola dos Spec Ops os dois locais surgem indicados com as letras A e B, a vermelho. Os Terrorists m a mesma indicação, mas com letras de cor cinzenta (?).
O tamanho das letras na bússola é variável, de acordo com a distân
cia a que o jogador se encontra do respectivo local. Surge ainda uma indicação adicional na letra de cada local, uma pequena seta, por cima ou por baixo, que informa o jogador se o respectivo local se encontra acima ou abaixo da sua posição.

Para que os Terroristas
cumpram o objectivo, terão de plantar a bomba. Podem ainda ganhar o round através da eliminação de todos os membros da equipa Spec Ops.
Para plantar a bomba, o jogador deve aproximar-se do caixote verde até que surja um ícone que representa a bomba. Então, pressionando a tecla definida para a acção Use (Activate) (predefinida em F) durante 5 segundos (ou menos, dependendo da categoria/Identity e do nível de progresso do jogador - AA)[?], com barra de progresso, conseguirá plantar a bomba.Quando a bomba é plantada a indicação na bússola muda, deixando de exibir os dois locais A e B, e passando a exibir um X no local onde a bomba foi activada.
Após 45 segundos, se a bomba não for desactivada..., BOOOM.



O terrorista que carrega a bomba é facilmente identificável pelos colegas de equipa, pois para além de a bomba ser visível nas suas costas, os Terroristas ainda são brindados com um vistoso ícone por cima do modelo do jogador.
O terrorista que carrega a bomba tem indicação desse facto através de um ícone no canto inferior direito do ecrã (ver HUD explicado).
Os Spec Ops apenas vêm a bomba nas costas do adversário.


Quando o terrorista que carrega a bomba é abatido, esta fica no chão e torna-se visível na bússola dos Terroristas. Pode assim ser facilmente localizada e apanhada.Quando um terrorista se aproxima da bomba, surge o ícone indicador de um objecto que pode ser recolhido (uma mão) através da tecla para a acção Use (Activate) (predefinida para F).

Naturalmente, cabe à equipa Spec Ops dificultar os objectivos dos Terroristas. Para tal, os Spec Ops terão de evitar que a bomba seja plantada, ou então eliminar todos os elementos da equipa adversária.Nota: se a bomba tiver sido plantada, e após esse evento todos os Terroristas tiverem sido eliminados, os Spec Ops têm obrigatoriamente de desarmar a bomba para ganhar o round (se ainda houver tempo).
Para desarmar a bomba, um Spec Ops deve aproximar-se daquela até ter a indicação do ícone de defuse sobre a bomba, e pressionar a tecla para a acção Use (Activate) (predefinida para F) durante 10 segundos (ou menos, dependendo da categoria/Identity e do nível de progresso do jogador - AA) [?].


: : CAPTURE THE FLAG
AKA Capture The Bag, pois na realidade não são usadas bandeiras (!!!), mas sim sacos, ou mochilas. O modo CTF é interessante, e de mecânica comum a outros jogos. O factor mais criticado neste mod é o de as bandeiras (mochilas) estarem situadas bem no meio das zonas de spawn de cada equipa, o que, com o ROE, acaba sempre por provocar ataques de nervos a muitos dos jogadores.
A bandeira dos Spec Ops é uma mochila de cor azul escuro, enquanto que a bandeira dos Terroristas é representada por uma mochila de cor castanha/avermelhada (Red X Blue).

: : BODYCOUNT
Um modo de teamdeathmatch, que pouco mais é do que uma concentração de jogadores à volta das zonas de spawn, ora de uma equipa, ora de outra, cada um à procura do maior número de frags...


HUD explicado
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